O Brasil demorou para “acordar” para o grave problema da pandemia da Covid—19. A análise é da senadora Daniella Ribeiro (PP). Segundo ela, por conta do descaso no início do problema, é que o país enfrenta a dificuldade neste momento. A parlamentar lembra ainda que o primeiro ministro da Saúde, Mandetta, fez o alerta, mas acabou sendo ignorado.
“A gravidade da doença foi alertada desde o então ministro da saúde, Mandetta, mas as autoridades não deram a menor atenção e passaram a tratar a doença como uma gripe comum e por causa desse descaso, desse descompromisso com a saúde pública estamos passando hoje por esse momento tão difícil”, disse a senadora.
Daniella Ribeiro também lamentou a morte de vários parlamentares que perderam a vida para a Covid-19 e lembrou o senador José Maranhão. “ Agora, e mais do que nunca, o momento é de união de todos para acabarmos com essa pandemia. Todos nós, políticos e sociedade de um modo em geral, temos que fazer a nossa parte, porque senão, vai continuar ‘chovendo no molhado’”, alertou a parlamentar.
Enquanto representante da classe política, Daniella Ribeiro afirmou que a Câmara e o Senado Federal não vêm medindo esforços para aprovar medidas e projetos que tragam benefícios para a população, principalmente no tocante a economia com a aprovação do auxílio emergencial “ para que as pessoas desempregadas tenham condições de comprar comida para os seus filhos”, completou ao destacar que vai lutar para que o valor da parcela de novo auxílio seja um pouco mais do que está sendo previsto pelo Governo Federal.
Sem Comentários