Não é uma gripezinha. Na Paraíba, mesmo com um número maior de leitos do que os registrados no início da pandemia, a fila por uma vaga em UTI atinge 12h a 24h de espera. O dado foi apresentado pelo governador João Azevêdo (Cidadania), em entrevista nesta terça-feira (09), ao ressaltar que o momento vivido hoje no estado já é pior que o primeiro pico da doença na Paraíba, em agosto do ano passado.
“Nós temos um número maior de leitos de UTI do que nós tínhamos no dia 6 de agosto, que foi o pico da pandemia aqui na Paraíba no ano passado. Mesmo assim, com esse número maior de leitos de UTI com relação a agosto, estamos com problema”, lamentou.
João disse ainda que o monitoramento da Secretaria de Estado de Saúde identificou 30 pessoas infectadas por covid esperando até um dia para conseguirem leitos de UTI.
“Ontem (segunda), por exemplo, passamos o dia com cerca de 30 pessoas aguardando UTI para locomoção e regulação entre UPAs, precisando de um leito. Passamos o dia inteiro para fazer essa regulação”, explicou.
Sem Comentários