• quarta-feira, 16 de outubro de 2024

Nesta sexta-feira (12) o prefeito de João Pessoa Cícero Lucena, declarou durante entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação, que na luta contra a covid-19, apenas a vacinação em massa e o o isolamento social são as saídas.

De acordo com o gestor a cooperação da população é primordial para evitar a proliferação do vírus e a aquisição das vacinas é a esperança para o fim da crise sanitária que não só João Pessoa, mas o Brasil inteiro está passando.

“Só existem duas formas de combater o vírus, que é o distanciamento social com uso de máscaras, e a vacinação. Estamos atuando e pedindo a população para que nos ajude a cuidar dessa cidade, da doença, a enfrentar essa dificuldade. A população pode fazer isso, é só dar a sua contribuição, usando máscara e não aglomerando”, disse.

O prefeito ainda reforçou o trabalho que ele e sua equipe vêm desenvolvendo para que ninguém fique desassistido e a força-tarefa realizada para que os grupos de risco sejam vacinados, porém ressaltou que o atraso do governo federal para adquirir e distribuir os imunizantes acaba prejudicando a população.

“Temos capacidade de vacinar até 10 mil pessoas por dia, porém dependemos do governo federal para isso. Estamos participando de um consórcio, para quando a Prefeitura puder adquirir e a gente consiga no mercado internacional vacinas, nós iremos comprar”, afirmou ele.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.