Nesta terça-feira (02) a Câmara Municipal de João Pessoa aprovou dois projetos de lei indicativos de autoria do vereador Guga (PROS), relacionados à causa animal.
Um dos projetos autoriza a prefeitura a criar os serviços de um hospital veterinário público, já o outro aborda a criação de um carro de castração móvel.
“Temos defendido a causa animal desde o começo da nossa caminhada, e hoje aprovamos o projeto do hospital veterinário, para que os donos de animais que não tenham condições de levá-los para a clinica particular, possam ter acesso a um hospital veterinário” afirmou o parlamentar.
Ainda conforme Guga a castração é importante já que os animais abandonados, sobretudo em feiras livres, acabam se reproduzindo e aumentando consideravelmente a população de animais de rua da capital. A castração acabaria com esse problema de natalidade descontrolada.
O Projeto de Lei é Indicativo, ou seja, autoriza a prefeitura a criar os serviços, mas agora depende do Executivo para iniciar esses serviços.
Sem Comentários