Um dos assuntos mais comentados no meio político desde a noite dessa terça-feira (16) é a prisão do deputado federal bolsonarista Daniel Silveira, que teria feito ataques a ministros do STF, além de elogiar o AI5 e dizer que a Constituição Brasileira é uma “porcaria”.
A prisão foi realizada pela Polícia Federal após determinação do ministro Alexandre de Moraes.
Alguns políticos paraibanos, sobretudo aqueles que são governistas, já se manifestaram sobre a prisão.
Entre eles está o deputado Julian Lemos que diz ser inadmissível o comportamento de Daniel Silveira, além do cabo Gilberto que optou por defender o parlamentar preso, chamando a prisão de arbitrária.
Um silêncio porém ainda é sentido. Bolsonarista de carteirinha e dono de opiniões polêmicas, o delegado Wallber Virgolino ainda não se manifestou sobre o assunto.
Essa é mais uma da série perguntar não ofende:
Qual é a opinião de Walber Virgulino sobre a prisão do deputado bolsonarista que fez ataques contra ministros do STF?
Em tempo
Após questionamento do Blog do Ninja o deputado entrou em contato e declarou que não entraria no mérito da fala do deputado Daniel Silveira, porém, como Delegado de Polícia, Advogado, Professor Universitário e Deputado Estadual não concorda com a prisão que segundo ele foi arbitrária.
“A prisão é formal e materialmente inconstitucional, pois fere o princípio da legalidade, proporcionalidade e razoabilidade. A prisão é ilegal na forma que foi cumprida, qual seja, 23 horas, alem de um parlamentar ser inviolável por suas palavras e opniões. No máximo, o deputado pode ter cometido um desvio ético, mas não cometeu nenhum crime que ensejasse privação de sua liberdade” disse
Sem Comentários