• segunda-feira, 28 de outubro de 2024

O senador Veneziano Vital do Rêgo retornou aos quadros do MDB há 30 dias. Desde então, foi alçado ao posto de vice-presidente do Senado Federal e agora conta com a companhia da mãe para dividir a cadeira no Congresso. Com a morte do senador José Maranhão, virou nome cotado para comandar a legenda a qual ficou distante por três anos.

As diversas atribuições no Senado Federal, agora com a vice-presidência, podem anular as apostas em torno do nome do ex-cabeludo para comandar a agremiação. Com isso ganha força o nome do vice-presidente da sigla, Roberto Paulino, não apenas para assumir o posto interinamente, mas de fato e de direito.

Uma nova eleição da direção ocorrerá no mês de julho. Paulino, todavia, disse não ver problema se o senador paraibano Veneziano Vital do Rêgo, que retornou ao partido, fique com o posto.

“Vamos tocar e procurar fazer o melhor”, disse ele.

Vale lembrar que Cássio foi presidente do PSDB da Paraíba e Efraim Morais do DEM. Ambos ocuparam espaços na Mesa do Senado Federal e ambos não conseguiram a reeleição. Veneziano fugirá a essa regra? Perguntar não ofende.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.