A deputada federal Edna Henrique foi uma das parlamentares que votou favorável à autonomia do Banco Central, projeto aprovado na Câmara e que seguirá para sanção presidencial.
De acordo com a deputado paraibana, o ponto principal do PL é a desvinculação do BC do Ministério da Economia e diretores e presidentes da instituição passam a ter mandatos de 4 anos que não coincidam com o mandato do presidente da república.
Ainda conforme Edna, a provável sanção fará com que o país fique cada vez mais forte e melhor para todos.
“Nesta quarta-feira, dia 10, a Câmara dos deputados aprovou o Projeto de Lei que dá autonomia ao Banco Central. O ponto principal do PL é a desvinculação do BC do Ministério da Economia e diretores e presidentes da instituição passam a ter mandatos de 4 anos que não coincidam com o mandato do presidente da república. Para os mandatários desses cargos serem trocados há regras específicas, como condenação por improbidade administrativa e desempenho insuficiente. A exoneração será submetida ao presidente e precisa ser aprovada pelo Senado Federal. São mudanças que têm como objetivo evitar interferências na condução da política monetária. O projeto segue agora para sanção presidencial.⠀A autonomia do Banco Central vai aumentar a credibilidade do Brasil no mercado internacional e dará previsibilidade à agenda monetária brasileira, além de fazer com que investidores internacionais invistam mais na economia do nosso país. Seguimos trabalhando para uma nação cada vez mais forte e melhor para todos” disse.⠀
Sem Comentários