O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) lamentou a morte do senador José Maranhão (MDB) na noite desta segunda-feira (08) em decorrência de complicações da covid-19.
Aguinaldo ressaltou o legado deixado por Maranhão não apenas na política paraibana, mas o exemplo de homem íntegro e compromissado com o povo que o senador era.
“Lamento profundamente a morte do senador José Maranhão que lutou bravamente contra esse inimigo invisível chamado covid-19. Desejo à família que receba o consolo necessário nesse momento de imenso pesar. Um dia triste para a política e para a nossa Paraíba” disse.
Natural da cidade de Araruna, José Maranhão tinha 87 anos de idade e era casado com a desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti. Ele deixa dois filhos, Leônidas Bezerra Targino Maranhão e Maria Alice Bezerra Cavalcanti Maranhão.
A carreira política de José Maranhão se confunde com a própria trajetória do Estado da Paraíba, já que ele esteve presente em vários momentos memoráveis. Ele ficou conhecido pelo título de ‘Mestre de Obras’ devido aos investimentos e obras em várias cidades da Paraíba, durante os mandatos como governador.
José Maranhão foi diagnosticado com covid-19 no dia 29 de novembro de 2020. No fim do segundo turno das eleições em João Pessoa, o senador foi internado em um hospital da capital, após ter acompanhado todo o pleito de forma ativa. Ele foi transferido para a Unidade de Tratamento Intensivo do hospital da Unimed em João Pessoa no dia 3 de dezembro e no dia seguinte, transferido para o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo.
Mesmo curado do quadro de covid-19, Maranhão precisou permanecer internado na unidade de saúde para tratar um quadro de insuficiência respiratória, ocasionado pelo vírus.
Sem Comentários