O secretário de Saúde da Paraíba, médico Geraldo Medeiros falou na tarde desta quarta-feira (06) durante entrevista à Rádio Correio FM sobre a situação do estado com relação à covid-19, sobre planejamento de vacinação e expectativas acerca do novo normal.
De acordo com o secretário deverá haver um controle rígido do processo de vacinação, as primeiras doses devem chegar ainda este mês ao Brasil, vindas da Índia e com relação à quantidade de seringas e agulhas necessárias para a aplicação das mesmas Geraldo tranquilizou a população informando que cada estado brasileiro possui estoque para conseguir iniciar esse primeiro lote de vacinas que chegará ao país.
“O controle será rígido, o governo federal negociou a compra de 2 milhões de doses para os profissionais de saúde que deverão chegar provavelmente dia 17. Ainda ontem fizemos uma relação no grupo dos secretários de Saúde do país e praticamente todos os estados possuem seringas e agulhas para iniciar essa vacinação. O governo federal fez uma compra pequena, há essa dificuldade, mas acredito que com a proibição de exportação de seringas e agulhas juntamente com a mobilização nós teremos insumos disponíveis para o início da campanha de vacinação até porque ela será gradativa” explicou.
Sem Comentários