• quarta-feira, 16 de outubro de 2024

Com a suspensão dos festejos carnavalescos por conta da pandemia do coronavírus, a manutenção do ‘feriado’ de carnaval na segunda e terça-feira antes da quarta-feira de cinzas ainda é uma incógnita na Paraíba.

De acordo com o governador João Azevêdo (Cidadania), apesar do início da vacinação, a pandemia ainda não acabou, e ofertar esses dias prolongados de folga pode provocar uma aglomeração desnecessária em praias do litoral paraibano.

Até o final da próxima semana o governo deve avaliar os números da pandemia para decidir se irá proporcionar o ponto facultativo durante o período.

“Os números que estamos monitorando a cada dia é que nos indicarão as medidas que iremos tomar. Mas é bom lembrar que não existe feriado de Carnaval, o que existe são dois dias que são decretados como facultativos. O Estado pode ou não decretar facultativo, e nessa avaliação que iremos fazer nos próximos dias, em função dos números que estamos enfrentando, é que vamos decidir se decretamos ou não. Se não for decretado facultativo, fica dia normal de funcionamento, dia de trabalho normal”, explicou.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.