Nesta segunda-feira (04), o novo secretário de Segurança Pública da Capital, João Almeida, declarou durante entrevista à TV Arapuan que uma das primeiras ações que realizará à frente a pasta será uma mudança estrutural dentro da Guarda Municipal.
De acordo com o ex-vereador, que é policial rodoviário federal, a reformulação da secretaria já teve início e ainda segundo ele fará com que os guardas municipais possam de fato e de direito servir de instrumento de segurança pública.
“Estamos fazendo a reformulação da Secretaria de Segurança para transformar efetivamente no que ela tem que ser, onde a Guarda Municipal deixará, como a muito tempo vem sendo, de ser apenas um instrumento para resguardar e tomar conta de prédios públicos e ser verdadeiramente um instrumento de segurança pública, levando novamente a sensação propriamente dita de segurança para as pessoas”, disse.
A meta de acordo com o secretário é principalmente acabar com o tráfico de drogas dentro das escolas públicas.
“Nossa meta é abolir as drogas de dentro das escolas. Infelizmente elas estão cheias de pessoas vendendo dentro delas e infelizmente por falta de apoio e ação efetiva do Poder Público. Estamos em planejamento e, quando voltar as aulas, com ação efetiva, vamos acabar com isso”, enfatizou.
Outro ponto a ser priorizado pela pasta comandada por Almeida é a realização de uma força-tarefa para acabar coma perturbação do sossego alheio, fato que acontece em algumas regiões de João Pessoa.
“Quero mandar um recado direto a quem mora na Orla e a quem está perturbando essas pessoas, causando desordem pública. Nós já estamos preparando uma operação conjunta, uma verdadeira força-tarefa de segurança, juntamente com outras secretarias. A gestão está preocupada em trazer novamente o ritmo de uma cidade tranquila que sempre tivemos e foi deixado de lado nos últimos anos. A gente vai acabar com essa desordem e as pessoas vão voltar a ter tranquilidade nas ruas, não só na Orla, mais em todos os lugares críticos que estamos mapeando, a exemplo da Zona Sul e no Centro de João Pessoa”, enfatizou.
Sem Comentários