• terça-feira, 15 de outubro de 2024

A Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG) já iniciou os trabalhos para colocar em prática os projetos de revitalização e de transformação da Feira Central. Através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDE), a gestão do prefeito Bruno Cunha Lima e do vice, Lucas Ribeiro, irá transformar o local em um espaço mais agradável, tanto para os comerciantes, como para os frequentadores.

A secretária Rosália Lucas (SEDE) tem desempenhado importante papel na revitalização e transformação da feira, lutando para que os projetos sejam executados ainda no início da gestão. Com este objetivo, a secretária recebeu nesta quarta-feira (27), a superintendente geral da CAIXA, Aline Paiva, e o gerente regional da Superintendência da Caixa Econômica Federal em Campina Grande, Marcos Carvalho, para discutir as ideias que contemplam diversos setores do local, como a economia criativa, desenvolvimento sustentável e turismo.

Na ocasião, foi apresentado em detalhes técnicos o projeto de criação do espaço CAIXA de Cultura Popular e a recuperação de algumas áreas da feira central. Rosália também defendeu o projeto Quadrilhando, com o alinhamento de continuidade das ações patrocinadas pela Caixa desde 2020 junto as quadrilhas através da ASQUAJU, e com apoio da Senadora Daniela Ribeiro (PP), que viabilizou a instalação da superintendência da Caixa em Campina Grande, bem como, incentivou o presidente da instituição financeira, Pedro Guimarães, a realizar visita à cidade, conforme ocorreu no último sábado (23).

“Não se trata apenas da reforma de um espaço cultural. Estamos viabilizando a parceria para a reforma da infraestrutura do mercado, com a mudança total do telhado da área coberta e a instalação de banheiros hidrossanitários, porém, neste primeiro momento vamos priorizar os projetos que já vinham sendo executados ainda na gestão anterior”, disse a secretária.

A execução da primeira etapa do projeto será financiada através de recursos provenientes da Lei Rouanet, já que a feira central de Campina Grande é reconhecida, desde o ano de 2018, como patrimônio cultural e imaterial do Brasil.

O encontro para firmação da parceria Prefeitura Municipal e Caixa econômica aconteceu na Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Além da secretária, estiveram presentes: o coordenador de desenvolvimento econômico, Jonnas Costa, o coordenador de turismo da PMCG, Miguel Ângelo Gomes.

Redação com Codecom-CG

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.