A luta para combater a covid-19 e a corrida contra o tempo para a aquisição, distribuição e aplicação das vacinas contra a doença tem sido um desafio para muitos gestores no Brasil inteiro.
Em Campina Grande não é diferente e o prefeito da cidade, Bruno Cunha Lima (PSD) avaliou que apesar de toda a responsabilidade o compromisso com a cidade é ainda maior.
Bruno relembrou que Campina Grande foi a primeira cidade do Brasil a entregar um plano prévio de vacinação ao Ministério da Saúde, além de ter feito a aquisição de alguns refrigeradores para equipar as salas de vacinação e elaboração de protocolos próprios a partir da experiência bem sucedida da cidade no combate à doença nos últimos meses.
“Para garantir que os campinenses serão vacinados o mais rápido possível e com a maior eficiência, fizemos a aquisição inicial de 120.000 unidades de seringas e agulhas para aplicação da vacina. Não é pra menos que Campina tem sido uma das maiores referências do país no salvamento de vidas e no enfrentamento ao coronavírus. Meu reconhecimento a todos os trabalhadores da saúde que fizeram de Campina essa referência” destacou.
Sem Comentários