O governador João Azevêdo, do Cidadania, trouxe nessa segunda-feira, dia 07, um fio de esperança para a maioria do povo paraibano, anunciando que a gestão está em contato com a secretaria de Saúde de São Paulo para possível aquisição da vacina contra a covid-19, porém, ele continua alertando à população que enquanto a vacina não chega, as pessoas devem continuar tomando as medidas necessárias para evitar a contaminação pela doença.
João ressaltou que caso as pessoas continuem aglomerando e realizem confraternizações sobretudo neste final de ano, as consequências para o mês de janeiro podem ser muito graves.
“Faço um apelo para que as pessoas entendam que não estamos com o problema da covid-19 resolvido, nós estamos no meio de uma pandemia e agora com uma retomada muito forte. Vários casos de reinfecção, ou seja, pessoas que tiveram e depois de seis meses voltaram a se contaminar. Isso tudo somado às últimas atividades que tivemos pelo Brasil afora com a campanha eleitoral, associado ao fim de ano em que normalmente as pessoas se confraternizam, se juntam, a gente sabe que a consequências para o mês de janeiro poderão ser piores ainda” lamentou.
O governador ainda falou sobre os números da doença em todo o estado e reforçou que caso precise, ele não irá titubear em voltar a tomar medidas mais restritivas.
“Então faço esse apelo. nós estamos com números muito fortes em todas as regiões do estado. Em março boa arte da população tinha medo da infecção, esse medo aparentemente foi se perdendo. Nós temos todas as regiões do estado com uma crescente de contaminação bem rápida. Se forem necessário tomar medidas para segura esse avanço no sentido de restrição o governo do estado vai fazer, eu não irei titubear diante desse necessidade se for pra salvar vidas. Esperamos que todos possam contribuir pra que a gente consiga passar por esse momento que não está sendo fácil” concluiu.
Sem Comentários