• quarta-feira, 16 de outubro de 2024

O prefeito eleito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, do PSD, foi diplomado pela Justiça Eleitoral na tarde de ontem, quinta-feira (17), e não escondeu a emoção. Durante discurso, ele ressaltou que o documento representava não apenas uma vitória eleitoral, mas, sobretudo, uma vitória para a cidade, que já no primeiro turno do pleito optou por ele e Lucas.

“Teremos quatro anos para provar que Campina fez a escolha certa”, ressaltou.

Ainda durante o discurso, Bruno disse que, entre outros compromissos, quer fazer dessa nova gestão um divisor de águas, sobretudo na educação, a fim de separar o abismo existente entre a educação do rico e a educação do pobre. Segundo ele, a maior desigualdade existente atualmente é justamente o ponto de partida que cada um tem na vida, e fazer com que todos partam com a mesma base educacional é uma forma de diminuir essa desigualdade.

Bruno: Convite à união

“De fato, teremos quatro anos para provar que Campina Grande fez a escolha certa. Vamos construir e tornar realidade dias melhores para a nossa cidade”, afirmou Bruno. Também fez questão de agradecer ao eleitorado pela consagradora vitória obtida em 15 de novembro, como ainda prestou homenagens a lideranças políticas que lhe antecederam, como o avô Ivandro Cunha Lima e o ex-prefeito Ronaldo Cunha Lima.

Ao lembrar ter recebido o diploma das mãos de um professor, Bruno pontuou que uma das suas principais prioridades é a Educação, por ser fundamental para a valorização da cidadania.

Lembrando, em outro momento, os exemplos de fraternidade que recebeu da sua mãe, Anneliese Borborema Cunha Lima, e da sua saudosa avó, Valniza Cunha Lima, Bruno também destacou que uma das maiores marcas da sua gestão: sensibilidade social, voltada para os setores mais carentes.

Ele também fez uma “convocação de união aos vereadores eleitos” em prol do bem do povo de Campina Grande. “O que nos une deve ser maior do que aquilo que os separa”, afirmou.

Além de Bruno, discursou Eva Gouveia. Segundo ela, os eleitos reconhecem o esforço da Justiça Eleitoral em realizar um grande trabalho mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus. Também disse que é compromisso dos vereadores trabalhar muito pela governabilidade e em prol dos interesses coletivos.

Por fim, o juiz eleitoral Alexandre Trineto fez sua saudação aos diplomados e lembrou da grande responsabilidade que cada um assumiu para trabalhar em prol da construção de uma sociedade mais justa e solidária, desejando a todos êxito na missão a ser iniciada no dia primeiro de janeiro.

A cerimônia aconteceu no auditório do Tribunal do Júri, localizado no complexo judiciário do bairro da Liberdade.

Apenas o prefeito eleito Bruno Cunha Lima (PSD), o vice (Lucas Ribeiro) e a vereadora mais votada nas eleições do mês passado, Eva Gouveia (PSD), além da senadora Daniella Ribeiro participaram presencialmente da solenidade.

Os demais vereadores eleitos e suplentes acompanharam a cerimônia (e foram diplomados) no plenário da Câmara.

CONFIRA A SOLENIDADE NA ÍNTEGRA

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.