• quinta-feira, 17 de outubro de 2024

Sempre buscando alternativas para o desenvolvimento do município de Areia, da Região do Brejo e de toda Paraíba, o deputado Tião Gomes (Avante) comemorou a decisão do Ministério da Educação (MEC) que nesta terça-feira (29), autorizou o funcionamento do campus do Instituto Federal de Tecnologia da Paraíba (IFPB) em Areia, através da publicação no Diário Oficial da União da Portaria Nº 1.079, de 25/12/2020.

Tião Gomes lembrou que a implantação é uma luta antiga do seu mandato e da atuação do ex-prefeito de Areia, Paulo Gomes, que em 2016 foi responsável pela cessão de um espaço público para acelerar o início dos cursos no município, enquanto o prédio sede não ficava pronto.

Para o deputado estadual Tião Gomes a instalação do Campus em Areia vai proporcionar o desenvolvimento da região de forma significativa. “É um importante beneficio para toda região do Brejo paraibano e dará impulso ainda maior à atividade turística. Essa é, sem dúvidas, uma grande conquista da população de Areia e de todo o Brejo. Além de formar profissionais para a área, vai estimular o turismo na região”, comemorou o deputado.

O Campus Areia soma hoje cerca de 2 mil estudantes matriculados nos cursos regulares, nos de Formação Inicial e Continuada (FIC) e nas ofertas do Programa Novos Caminhos.

O deputado agradeceu o empenho e luta do reitor do IFPB, Nicácio Lopes e da diretora-geral do Campus Avançado de Areia, professora Cláudia Brandão.

“Uma década de luta consagrada com essa notícia tão esperada por toda comunidade acadêmica e toda população de Areia, que é o status de campus. O IFPB está em Areia desde 2016 quando Paulo Gomes era prefeito e em parceria possibilitou o funcionamento dos cursos. Só tenho que agradecer a todos que se emprenharam para a realização desta conquista, a exemplo do reitor Nicácio Lopes e da diretora do Campus Avançado de Areia, professora Cláudia Brandão”, concluiu o Tião Gomes.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.