• quinta-feira, 17 de outubro de 2024

A prefeita Luciene de Fofinho, do PDT, praticamente dobrou o número de comissionados na gestão municipal, em Bayeux, desde que assumiu o comando da cidade, conforme dados do Sagres Online, ferramenta do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, que monitora os gastos das prefeituras no Estado.

Conforme os dados, a última folha deixada pelo ex-prefeito Kita tinha exatos 239 funcionários contratados como comissionados. Dois meses depois, no entanto, já na gestão da nova prefeita Luciene de Fofinho (PDT), esse número pulou para 410, aumentando em quase meio milhão a folha de pessoal na cidade.

A prática adotada pela nova prefeita, no entanto, está bem distante do discurso que ela adotava enquanto vereadora do município.

Durante uma sessão na Câmara Municipal, por exemplo – conforme vídeo abaixo – a então parlamentar chegou a apresentar um projeto de lei cortando todos os secretários adjuntos da folha de pagamento, além da redução não apenas dos salários, mas da quantidade de secretarias da administração, bem como o corte da maioria dos comissionados e de suas gratificações.

Na cidade, eleitores reclamaram que a nova prefeita não tem nada de novo, adotando velhas práticas do faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço.

VEJA O VÍDEO

CONFIRA A EVOLUÇÃO DO SAGRES DE JULHO A SETEMBRO

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.