O candidato a prefeito de João Pessoa, Ruy Carneiro, lembrou que muitos paraibanos, para sustentar suas famílias durante a pandemia, estão tendo a necessidade de recorrer ao comércio informal. Para Ruy, é preciso ter respeito e tratar os comerciantes informais com dignidade, uma vez que são pais e mães que precisam sustentar suas famílias.
Ruy acrescentou que os comerciantes informais têm sido tratados, muitas vezes, de maneira truculenta, sem diálogo e sem um plano de ação que dê a eles condições de crescer e, no futuro, se formalizarem.
“Atualmente, os pequenos comerciantes são responsáveis por boa parte da movimentação da economia. É preciso encontrar soluções para a ocupação qualitativa do espaço urbano. Para mim, o comércio informal não é apenas uma estatística, é uma realidade de pais e mães que precisam garantir o sustento das famílias. Por isso, vou dar condições de trabalho para que os pequenos comerciantes tenham um ambiente que atraia clientes e que seja adequado,” ressaltou Ruy.
Ruy pretende transformar o viaduto da Miguel Couto em um túnel, abrigando mais de 600 comerciantes informais na área superior, de maneira coordenada e organizada. “Nossa solução já foi discutida com os lojistas e vendedores e teve grande receptividade. Toda a área em cima do viaduto da Miguel Couto se tornará uma plataforma onde colocaremos um shopping popular. Assim deixaremos as calçadas livres e todos ficarão satisfeitos. É só uma questão de gestão, já que não se trata de um grande investimento”, argumentou.
Sem Comentários