A atual vereadora-presidente do Poder Legislativo de Campina Grande, Ivonete Ludgério (PSD), não esconde de ninguém que está novamente no páreo para ocupar o cargo mais importante da Mesa Diretora da Casa. A parlamentar, inclusive, já recebe alguns apoios, todavia tem feito mistério sobre quem são os parlamentares que já garantiram que irão apoia-la.
Apesar do mistério, ao que tudo leva a crer, Ivonete já teria pelo menos dez votos favoráveis a seu nome, mas ela avisou que só irá revelar os nomes quando conseguir o 12º voto.
“Já tenho uma lista com nomes de apoio (…) As ´pescas´ (conquistas de apoio) são feitas pessoalmente. Eu só divulgarei os apoiadores (para mais um mandato como presidente) quando conseguir o 12º voto (obtiver a maioria num colegiado de 23 votantes)”, disse.
Ivonete ainda adiantou que alguns colegas que pretendem votar nela só o farão se a eleição para o primeiro biênio não for casada com a do 2º.
“Alguns dos colegas que pretendem me acompanhar (apoiar) só continuarão com o compromisso se a eleição (da mesa, para o 2º biênio) for feita no período certo, daqui a dois anos.
Sobre a possível interferência do prefeito eleito Bruno Cunha Lima (PSD) no processo de escolha da próxima Mesa Diretora, Ivonete acredita que, assim como Romero, ele não irá interferir.
“Pedi a Bruno Cunha Lima que não interferisse na questão da mesa da Câmara”, ressaltou.
Nas redes sociais, Romero pediu que os parlamentares que tivesse a intenção de disputar o pleito não o procurassem nem o incluíssem no debate o qual considera prematuro.
Sem Comentários