A quebra da ética partidária por parte do deputado estadual Anísio Maia, do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, continua sendo a principal acusação contra o parlamentar que pode culminar em sua expulsão dos quadros da agremiação. A secretária nacional de Organização do Partido dos Trabalhadores (PT), Sônia Braga, já adiantou que concorda com a tese.
De acordo com Sônia Braga, Anísio busca embaraçar a tática eleitoral estabelecida pelo partido. “O PT é um partido nacional e nós deliberamos em fevereiro, por unanimidade, que a palavra final sobre qual seria a tática eleitoral na capitais seria da executiva nacional. E a ‘palavra final’ significa olhar o todo e não a parte”, argumentou Sônia.
A secretária do Partido dos Trabalhadores acrescentou que em qualquer lugar, na sua avaliação, é muito melhor que os eleitores votem no PT, no entanto, foi feita uma discussão nacional que resultou no apoio a RC, em João Pessoa. Desta forma, por não cumprimento de orientações partidárias, foi solicitada pela interventora que o partido discuta a possibilidade de expulsão de Anísio Maia da sigla. “Estou pedindo à executiva nacional que debata esse tema: o deputado Anísio Maia quebrou ou não a ética partidária? Na minha posição, ele quebrou”, concluiu Sônia Braga.
Sem Comentários