Vereador da cidade de Matureia, município distante a mais de 370 km de Bayeux, Bruno Wanderley mal assumiu o cargo de Secretário de Saúde na terra dos caranguejos, na gestão da prefeita Luciene de Fofinho (PDT) e já virou notícia. Não pelas boas práticas, mas justamente pelas ‘coincidências’ que deixam o eleitorado de olhos bem abertos.
É que o auxiliar da pasta assinou empenhos para aquisição de testes rápidos para exames da Covid-19 com os mesmos fornecedores com que tinha contato à época em que era secretário de Saúde de Maturéia
Apesar de estar em plena região metropolitana, pólo mais avançado do Estado, onde tudo chega com mais agilidade, e até mesmo com preços mais acessíveis, ele fez o caminho inverso e resolveu fazer a compra com velhos conhecidos, na região onde ele é vereador e candidato à reeleição. Vale ressaltar que Maturéia onde Bruno segue com suas raízes políticas fica a 5 horas de viagem distante do município de Bayeux, onde ele hoje exerce o cargo de secretário.
Outra denúncia é de que a maioria desses fornecedores são políticos, alguns do Alto Sertão, outros de Pernambuco, estado viznho.
Na cidade, a população tem alertado as autoridades competentes, sobretudo o Ministério Público, para uma eventual farra com os recursos da Covid-19 sob a gestão de Luciene na prefeitura, e do vereador de Matureia, que está no comando da saúde.
Até agora o secretário não se explicou publicamente a motivação de suas decisões para beneficiar fornecedores conhecidos de uma cidade tão distante da grande João Pessoa, nem o porquê de em plena campanha eleitoral, na disputa pela reeleição, exercer o cargo de secretário de Bayeux, tendo que praticamente estar em dois lugares ao mesmo tempo, seja exercendo as atribuições de secretário, seja em Matureia, na campanha pela reeleição.
VEJA DOCUMENTOS E FOTOS
VEJA O REGISTRO DA FARMÁCIA
VEJA EMPENHOS
1598412424
Detalhamento_do_Empenho
EXTRATO-COVID-00018-1
EXTRATO COVID
DETALHAMENTO DO EMPENHO
MAIS DOCUMENTOS
Sem Comentários