• quinta-feira, 17 de outubro de 2024

Escolhido por meio de processo seletivo para disputar a prefeitura de João Pessoa pelo Rede Sustentabilidade, o advogado Carlos Monteiro anunciou, nesta quarta-feira (04), durante entrevista, sua intenção de cortar pela metade o número de secretarias na gestão municipal caso eleito. A redução, segundo ele, seria das atuais 23, para apenas dez pastas.

Ele justificou que essa redução iria gera uma economia de cerca de R$ 6 milhões por mês, que poderiam ser revertidos para às áreas sociais, como por exemplo: melhoria da educação, saúde, infraestrutura, entre outras áreas da gestão.

Outra novidade seria com relação a escolha dos titulares das pastas. Monteiro ressaltou que, assim como ele, iria receber uma lista tríplice de cada categoria para avaliar, por meio de um processo seletivo, o melhor e mais qualificado nome para a função.

Sobre os prestadores de serviços, Monteiro disse que, como prefeito eleito, vai adotar uma gestão do concurso público para guarda municipal, profissionais de saúde, educação, entre outras funções.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.