Escolhido por meio de processo seletivo para disputar a prefeitura de João Pessoa pelo Rede Sustentabilidade, o advogado Carlos Monteiro anunciou, nesta quarta-feira (04), durante entrevista, sua intenção de cortar pela metade o número de secretarias na gestão municipal caso eleito. A redução, segundo ele, seria das atuais 23, para apenas dez pastas.
Ele justificou que essa redução iria gera uma economia de cerca de R$ 6 milhões por mês, que poderiam ser revertidos para às áreas sociais, como por exemplo: melhoria da educação, saúde, infraestrutura, entre outras áreas da gestão.
Outra novidade seria com relação a escolha dos titulares das pastas. Monteiro ressaltou que, assim como ele, iria receber uma lista tríplice de cada categoria para avaliar, por meio de um processo seletivo, o melhor e mais qualificado nome para a função.
Sobre os prestadores de serviços, Monteiro disse que, como prefeito eleito, vai adotar uma gestão do concurso público para guarda municipal, profissionais de saúde, educação, entre outras funções.
Sem Comentários