Juízes eleitorais dos municípios paraibanos de Belém de Brejo do Cruz, Fagundes, Alhandra e Pedras de Fogo pediram reforços de tropas federais ao Tribunal Regional Eleitoral para da segurança ao pleito nessas localidades.
Os processos já foram distribuídos aos respectivos relatores e aguardam data para julgamento da Corte Eleitoral e caso a Justiça entenda pela necessidade, os pedidos são encaminhados ao Tribunal Superior Eleitoral para o envio das tropas.
A norma não prevê o prazo da liberação, mas o que fundamento o pedido de tropas federais é a preocupação dos magistrados com a garantia da ordem e da lei. Contudo, o presidente do TRE/PB, desembargador José Ricardo Porto já fez uma reunião com representantes dos órgãos de Segurança e magistrados da Justiça Eleitoral Paraibana para reforçar o Plano de Segurança Integrado entre as Forças de Segurança e a Justiça Eleitoral para as Eleições 2020.
A reunião teve como objetivo promover a integração entre a Justiça Eleitoral e as Forças de Segurança, compartilhar o planejamento das principais atividades do Projeto Segurança das Eleições, identificar as necessidades para construir a estratégia de segurança a ser adotada no pleito de novembro e facilitar a comunicação das ações relativas à segurança do Pleito Eleitoral.
Sem Comentários