A Prefeitura Municipal de Bayeux, por meio da Secretaria de Saúde, está retomando e ampliando a oferta de serviços de saúde para toda a população a partir deste mês, após o período de suspensão das atividades devido à pandemia ocasionada pelo novo coronavírus (Covid-19), a exemplo das cirurgias eletivas.
O Mutirão da Catarata da Secretaria de Saúde de Bayeux começa a partir desta terça-feira (15), às 14h, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Mário Andreazza. O atendimento será realizado por ordem de chegada dos pacientes à unidade, seguindo os pré-requisitos: ter a requisição médica prévia, possuir os sintomas de Catarata e ter mais de 55 anos.
Além do Mutirão da Catarata, outras grandes ações de atendimento em saúde também estão programados para acontecer em Bayeux: Mutirão da Ultrassom para Gestantes, nos dias 19, 26 de setembro e 3 de outubro; Mutirão de Pequenas Cirurgias e Exames de Ultrassom – todos serão realizados no Hospital Materno Infantil; e o Mutirão do Raio X, que acontecerá na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Além da retomada das cirurgias eletivas, a Secretaria Municipal de Bayeux vai ofertar novos serviços, bem como ampliar a capacidade de atendimento dos já existentes; de forma a atender à população com maior segurança, conforto e agilidade.
Com isso, a Secretaria de Saúde passa a ter mais um ponto como referência na Marcação de Procedimentos, totalmente modernizada e informatizada, para atender a população com respeito e segurança que é de direito; e fazer a Saúde avançar cada dia mais. Por tanto, a partir desta segunda-feira (14), todas as pessoas podem marcar atendimento: tanto pela Central de Marcação (de forma virtual) quanto nas unidades de saúde (presencial) do município.
De acordo com a programação, a partir de segunda-feira (14), a população já pode começar o agendamento para ter acesso aos novos procedimentos em saúde que a Secretaria de Saúde de Bayeux está disponibilizando como: Ecocardiograma, Mapa, Holter, Eletrocardiograma 24h, Endoscopia Digestiva, Colonoscopia, Densitometria Óssea, Punção de Mama e Punção de Tireóide. Todos seguindo o protocolo de segurança pós Covid-19 adotado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde (MS). “O nosso compromisso é com a Saúde do povo de Bayeux!”, finalizou o Secretário de Saúde.
Sem Comentários