Detentor de um pomposo tempo de guia eleitoral na TV, o PSL virou a noiva cobiçada dos pré-candidatos à prefeitura de João Pessoa nos últimos dias diante da possibilidade de o partido declinar da candidatura própria para se alinhar a outras postulações.
De olho no ‘passe’ da legenda estão o PRTB, do deputado estadual Eduardo Carneiro, o PSDB, do deputado estadual Ruy Carneiro, o MDB do apresentador Nilva Ferreira e até o Cidadania, do governador João Azevêdo, que articula atrair o partido para o arco de alianças em torno da pré-candidatura do ex-senador Cícero Lucena, do Progressistas.
Por fora, ainda há os dissidentes, a exemplo dos deputados Cabo Gilberto e Moacir Rodrigues, que são filiados ao PSL, mas já se posicionaram por postulações distintas na Capital. Enquanto o cabo segue com o Patriotas, apoiando a pré-candidatura do deputado Walber Virgolino, Moacir sacramentou aliança com o apresentador Nilvan Ferreira.
Apesar do apoio, nenhuma das adesões garante o tempo de guia para o pré-candidato, já que quem tem o poder de bater o martelo é apenas uma pessoa – o deputado federal Julian Lemos. E Julian, sabendo o poder que tem, não vai entrar em nenhuma bola divida. Vai reivindicar ao menos o espaço de vice. Será pegar ou largar”
Sem Comentários