Após uma verdadeira reviravolta com a Executiva Nacional do PT anunciando apoio à candidatura do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) para a prefeitura de João Pessoa e cancelando a convenção onde o partido homologou o nome de Anísio Maia (PT) para a disputa, os bastidores da sigla na Paraíba e sobretudo em João Pessoa estão fervendo.
A presidente do PT em João Pessoa, Giucélia Figueiredo, disse que se depender do diretório municipal a candidatura de Anísio está mantida e a sigla não indicará um possível vice para RC.
“Se depender do PT de João Pessoa não indicaremos vice de Ricardo” sentenciou.
O vereador de João Pessoa, Marcos Henriques, que foi sondado como a possível indicação do Partido dos Trabalhadores para compor chapa com RC negou que tenha sequer sido procurado.
“Sobre o convite de Ricardo Coutinho, quero informar que não fui contactado por ninguém sobre essa possibilidade. Pessoalmente, tenho muito respeito pela figura política do ex-governador Ricardo Coutinho, mas meu compromisso é com a construção do partido que faço parte e com suas decisões” declarou.
Por sua vez, Anísio Maia não pretende desistir tão fácil de encabeçar a chapa pelo partido:
“A candidatura está mantida. A ata da candidatura já está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). É uma tentativa de intervenção que vamos enfrentar” enfatizou.
Sem Comentários