A dobradinha PP/Cidadania em João Pessoa será extensiva a outras cidades da Paraíba, mas não a todas. A informação é do presidente estadual do Progressistas, na Paraíba, e atual vice-prefeito de Campina Grande, Enivaldo Ribeiro.
Segundo Enivaldo, em João Pessoa, por exemplo, o responsável pela aliança foi o ex-senador Cícero Lucena (PP), e não a direção da sigla. Cícero teve carta branca para firmar as alianças e costurar os acordos.
Em Campina Grande, por exemplo, a aliança não será possível, e os dois partidos, inclusive, devem marchar em campos opostos.
“Quando foi feito o apoio em João Pessoa, foi feito diretamente através de Cícero Lucena. Foi ele que procurou o governador e o governador apoiou e isso aí foi bem definido que cada município tem uma história. Aqui em Campina Grande, por exemplo, temos uma história diferente e deveremos ter um adversário apoiado pelo governador. Pelo que a gente sabe deve ter. E em outros municípios como Cajazeiras, que o prefeito de lá não tem a mínima condição de ter o apoio do governador, que terá um candidato diferente. Mas onde for possível conciliação se faz, onde não for possível não se faz. Respeitando cada município”, ressaltou.
A declaração de Enivaldo foi veiculada durante entrevista ao Jornal Notícias da Hora, transmitido pela Rádio Universidade 105.1 FM na cidade de Patos, nesta quinta-feira (03).
Sem Comentários