Um áudio que circula nas redes sociais demonstra o desrespeito do diretor do Hospital de Areia, Marinésio Neto, com os funcionários da saúde municipal ao convocá-los para uma reunião ao lado do prefeito João Francisco (PSDB), nesta terça-feira (29), às 14h, na Maçonaria.
Nos áudios Marinésio afirma que a última palavra é a dele e depois dele só quem manda é “seu João” (prefeito), afirmando que todos os contratados estão convocados a participar da reunião.
“Não tem coordenador, não tem médico, não tem nada aqui, a ordem aqui dentro é a minha, a última palavra aqui dentro é a minha. Coloque essa mensagem aí nos grupos dos técnicos de enfermagem, de enfermeiro, a última palavra é a minha! Quem não quiser cumprir vai ser punido”, sentenciou o diretor.
Continuando a convocação, ele diz que é uma ordem e que o prefeito e a secretária de Saúde estarão presentes.
“Todos os contratados na Maçonaria, às duas horas. É uma ordem e o pessoal tá pedindo para que não falte. Juliana e seu João vão”, concluiu.
Os funcionários da saúde afirmaram que estão sendo obrigados constantemente a participarem de reuniões e que a população fica sem atendimento por horas enquanto eles ouvem as determinações do prefeito e do diretor do hospital.
“Enquanto somos obrigados a falar de política o povo de Areia fica desassistido pelos profissionais de saúde, mesmo nesse momento tão difícil de pandemia. Queremos que saibam que a culpa não é nossa, pois no nosso horário de trabalho estamos sendo obrigados a abandonar os pacientes”, lamentou uma funcionária.
OUÇA
Sem Comentários