O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não vai apoiar nenhum candidato a prefeito no primeiro turno das eleições municipais em nenhuma parte do país,o que inclui a Paraíba. O anúncio foi feito durante entrevista nesta terça-feira (22).
Na ocasião, ele também desautorizou os postulantes a usarem seu nome durante a campanha e disse que quem tentar colar sua imagem neste primeiro turno estará mentindo e, sobretudo, começando errado. Segundo o presidente, o eleitorado deve alijar, ou seja, eliminar do processo o postulante que alega ter o apoio do presidente.
“Quem se lançou candidato a prefeito e diz que está com meu apoio está mentindo. Alija do mapa esse candidato que já começou errado, isso em qualquer parte do país”, avisou.
OUÇA
Essa não é a primeira vez que o presidente anuncia a decisão. Há menos de 1 mês, em sua conta no twitter, ele avisou que também não participaria do primeiro turno das eleições municipais porque tomaria muito tempo.
RELEMBRE A POSTAGEM DO DIA 28 DE AGOSTO DE 2020
– ELEIÇÕES MUNICIPAIS:
– Decidi não participar, no 1° turno, nas eleições para prefeitos em todo o Brasil.
– Tenho muito trabalho na presidência e, tal atividade, tomaria todo meu tempo num momento de pandemia e retomada da nossa economia.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) August 28, 2020
Na Paraíba, o deputado estadual Walber Virgolino é o candidato que mais faz questão de associar sua campanha a pessoa de Bolsonaro. O prefeitável, inclusive, chegou a postar nas redes sociais vídeo das eleições de 2018 mostrando o apoio do presidente a seu nome naquele pleito, sem citar que se trataria das eleições passadas. A mídia nacional, inclusive, repercutiu as postagens do delegado ao afirmar que ele era um dos nomes que tentavam colar – através de fotomontagens – sua fotografia ao lado do presidente.
Sem Comentários