Atormentado com a iminência de perder o mandato de prefeito interino na cidade de Bayeux, o prefeito interino Jefferson Kita, do Cidadania, que não tem conseguido conquistar votos na eleição indireta na cidade, segundo informações exclusivas obtidas pela reportagem do Blog do Ninja, tem ameaçado os colegas ao afirmar que vai orquestrar junto ao governador João Azevêdo, do mesmo partido, uma intervenção no município.
A estratégia de Kita é, inclusive, compartilhada pelo presidente da Câmara, Inaldo Andrade, que também tem agido nos bastidores para barrar o pleito, com estratégias intimidatórias contra os colegas.
Esse seria mais um ‘jogo baixo’ do grupo de Kita para tentar fazer prevalecer sua vontade. Nesta manhã, por exemplo, em postagem no Instagram, o presidente da Câmara, aliado de kita, publicou uma imagem da Avenida que fica em frente à Granja Santana – residência oficial do governador -afirmando que estava em curso ‘a articulação do bem’.
O Blog do Ninja ouviu alguns parlamentares da cidade, que não acreditam que o governador irá participar de mais uma articulação rasteira de Kita só por ser do mesmo partido que o interino, desrespeitando a decisão judicial que já determinou eleição indireta na cidade diante da renúncia de Berg Lima do cargo.
A perspectiva é que mais uma vez kita saia pela portas dos fundos nesse embate na cidade, sendo desmoralizado não apenas pelo judiciário, mas pelo governador, e pelos vereadores da cidade.
As eleições indiretas em Bayeux estão agendadas para dia 13 de agosto.
Sem Comentários