A direção do Hospital Edson Ramalho, na capital, recebeu, nesta sexta-feira (14) pela manhã, 15 respiradores que substituirão os equipamentos já existentes na Unidade que serão encaminhados para reparos. A nova aquisição foi possível graças a uma parceria da Secretaria de Estado da Saúde (SES) com o Governo Federal, com intermédio do deputado federal Julian Lemos. A ação contou ainda com o apoio da Secretaria Geral do Governo e Articulação Política.
Dos 15 respiradores, 10 são fixos e cinco de transportes que serão utilizados em ambulâncias. O diretor geral do Hospital Edson Ramalho, coronel Paulo Almeida, disse que os equipamentos fixos ficarão na Urgência e na UTI. “Estes respiradores vão aliviar o sofrimento dos nossos usuários. Atualmente, atendemos pessoas de 60 cidades paraibanas”, disse.
A chefe de gabinete, da SES, Palloma Thalita, disse que os respiradores serão de importância crucial para a unidade hospitalar. “Embora o Edson Ramalho não tenha o perfil de atender pacientes com covid-19, os equipamentos vão permitir o atendimento de outras demandas, de acordo com o perfil do hospital”, comentou.
“Fico muito feliz por poder contribuir, de alguma forma, com a saúde do estado, pois o bem comum deve ser o principal objetivo de todos os parlamentares e também de todas as pessoas que estão à frente de cargos públicos”, afirmou o deputado Julian Lemos.
Além dos respiradores, Julian também conseguiu um tomógrafo no valor de R$ 2 milhões, e R$ 1 milhão de ajuda para custeio.
Sem Comentários