A vereadora Raissa Lacerda (Avante), dará entrada em um requerimento de urgência para que a Câmara Municipal de João Pessoa crie uma comissão que possa acompanhar a limpeza da praia do Cabo Branco. A orla da praia do Cabo Branco está inacessível por conta de várias camadas de pedras que tomaram conta da areia.
“Por falta de manutenção dos gabiões e pela inconstante variação do nível de areia, a praia do Cabo Branco tem sofrido muito na sua estética e acessibilidade. Já temos informação que não há relação entre as obras de contenção da barreira e esse evento. Como também, sabemos que a Seinfra deveria ter retirado as pedras do local e não o fez. Precisamos de um estudo técnico para cobrar dos responsáveis.” pontou Raissa.
Segundo a vereadora só um laudo técnico pode aferir a responsabilidade de cada ente e quem deverá agir para mudar aquela realidade.
“Vamos cobrar do Ministério Público Federal, Estadual, Ibama, Semam, Seinfra e demais órgãos para que estudem uma solução. O aspecto urbanístico é de Competência do Ministério Público Estadual. Mas o núcleo da competência é federal. As praias marítimas urbanas são bens da União. Vamos apurar a responsabilidade de toda aquela degradação. Estou solicitando uma comissão da Câmara de João Pessoa para acompanhar os trabalhos no local.” Reafirma a Vereadora Raissa Lacerda.
Sem Comentários