• domingo, 20 de outubro de 2024

Apesar da concretização da união entre Progressistas e Cidadania em João Pessoa, Capital da Paraíba, para as eleições municipais desse ano, a parceria não deverá ser replicada em algumas cidades do Estado, a exemplo da terra do Padre Rolim – Cajazeiras, onde o partido do governador João Azevêdo (Cidadania) já tem consolidada a pré-candidatura da ex-prefeita Denise Albuquerque.

Além do governador já ter antecipado que articulações locais onde o partido possui candidatura própria não seriam afetadas, o deputado estadual Júnior Araújo, do Avante, em contato com o Blog do Ninja na noite desta segunda-feira (24), endossou o discurso e já deixou claro que não há espaço no palanque do Cidadania para o Progressista, sobretudo para o ‘inquilino’ da prefeitura, o atual prefeito Zé Aldemir.

“O Cidadania já tem consolidado o nome da ex-prefeita Denise na disputa pela sucessão em Cajazeiras que assim como água e óleo não se mistura com o atual inquilino da prefeitura municipal, Zé Aldemir. É impossível a união desses dois partidos na cidade. Essa tese, em Cajazeiras é natimorta em todos os sentidos. Na terra do Padre Rolim o Cidadania não apenas tem um nome, mas também um projeto firme de avanço e desenvolvimento para a cidade”, ressaltou.

Assim como em Cajazeiras, em outras cidades, a parceria PP/Cidadania também ficará prejudicada, conforme adiantou o próprio governador, já que o que prevalecerá são as conjunturas e articulações locais.

Confira o momento em que o governador falou sobre a situação da aliança pelo Sertão.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.