A menos de três meses para a realização das eleições, ainda segue indefinido o nome e os partidos que vão ocupar a vaga de vice nas 16 pré-candidaturas postas à prefeitura de João Pessoa nas eleições desse ano.
Até agora nenhuma postulação sinalizou quem será seu companheiro de chapa. Os partidos aproveitam essa reta final que antecede as articulações para investir no diálogo e tentar convencer lideranças de que seu projeto é o melhor para a Capital.
A chegada do mês de setembro é tida com divisor de águas para esta decisão, já que o prazo se afunila e não haverá mais tempo para procrastinação.
No páreo estão: Anísio Maia (PT), que já conta com o aval de Lula de da presidente nacional do partido, a deputada federal Gleisi Hoffmann para a disputa.
Pelo Progressistas (PP), o ex-senador Cícero Lucena irá concorrer ao cargo de prefeito.
O PV do atual prefeito Luciano Cartaxo, apresentou aos pessoenses o nome de Edilma Freire, que é professora e foi secretária de Educação na Capital.
Pelo PRTB, quem disputará a PMJP é o deputado estadual Eduardo Carneiro, que já foi vereador e recentemente deixou a bancada de oposição na Assembleia para integrar a base governista na Casa.
A Rede estará na disputa com Carlos Monteiro. O nome de Carlos Monteiro, como pré-candidato à Prefeitura da Capital João Pessoa, surgiu de um processo seletivo denominado “Procura-se Prefeito(a) para João Pessoa”. O processo levou quatro meses. Ele é advogado e procurador de Estado.
O Solidariedade apresentou o nome João Almeida, que é vereador e preside o partido na Capital.
O PSL, ex-partido do presidente Jair Bolsonaro, tem como pré-candidato o deputado federal Julian Lemos.
O MDB, que na Paraíba é liderado pelo senador José Maranhão, terá como pré-candidato o radialista Nilvan Ferreira.
Pelo Psol, o pré-candidato será Pablo Honorato, advogado e servidor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
O PSDB deve disputar a Prefeitura de João Pessoa com o deputado federal Ruy Carneiro.
Pelo Patriotas, o candidato será o deputado Wallber Virgolino defensor da ‘onda bolsonarista.
Pelo PTB, o pré-candidato é o deputado Wilson Filho.
Rafael Freire é o atual pré-candidato do Unidade Popular. novo partido que obteve o registro eleitoral do TSE em dezembro de 2019. Rafael é jornalista e foi presidente do Sindicato dos Jornalistas da Paraíba.
O ex-deputado Raoni Mendes será o pré-candidato pelo Democratas (DEM).
O PSTU pretende entrar na disputa com o nome de Rama Dantas.
A indecisão gira em torno da pré-candidatura do ex-governador Ricardo Coutinho ou da ex-primeira-dama, Amanda Rodrigues, ambos do PSB.
Sem Comentários