“Nesse momento nós temos a candidatura do Anísio Maia, ela é pra valer”. A declaração é da presidente da executiva nacional do PT, Gleisi Hoffmann,
em entrevista à imprensa de João Pessoa nesta quinta-feira (20), ao descartar a possibilidade de apoiar um nome do PSB, do ex-governador Ricardo Coutinho, ou o do próprio ex-governador, nas eleições desse ano, no primeiro turno do pleito.
A presidente disse ainda que o PT nacional está muito motivado com a campanha eleitoral de Anísio Maia, mas reconhece que o PT de João Pessoa tem um grande caminho a percorrer.
Ela, no entanto, fez questão de destacar a gratidão que o partido tem ao ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) por tudo que fez e representa para a Paraíba, mas como está incerta a participação dele nas eleições municipais o PT precisava construir uma tática eleitoral não só em João Pessoa, mas em todas as capitais do Brasil.
“Estamos mantendo conversações com os partidos do campo progressistas, com o PSB, PC do B, PSOL, que atuam conosco no Congresso Nacional. Mas, no primeiro turno em João Pessoa, vamos manter sim a candidatura de Anísio. Se ele for para o segundo turno, nós queremos conversar com essas forças. Caso não, nós vamos conversar com as forças da oposição, as forças progressistas que fizerem a candidatura”, enfatizou.
Sem Comentários