A disputa pela prefeitura de Sousa, no Sertão da Paraíba, está a todo o vapor e não bastasse o duelo entre situação, com o atual prefeito Fábio Tyrone buscando a reeleição, com a oposição, personificada principalmente pelos representantes da família Gadelha, outro embate está sendo o foco dos eleitores do município.
É que dentro da tradicional família Gadelha, duas pré-candidaturas à prefeitura estão postas e trabalhando neste sentido: a de Leonardo Gadelha e a de Myriam Gadelha, primos e ambos filiados ao PSC.
Em defesa da sua postulação, Myriam alega que chegou a hora de uma mulher ocupar o posto e além disso, segundo ela, chegou a hora dos homens da família darem vez à pré-candidatura de uma integrante da ala feminina.
Vale ressaltar que Myriam é estreante na política. Filha do ex-prefeito da cidade, Salomão Gadelha e da ex-secretária de saúde do município, Aline Gadelha ambos já falecidos, ela é advogada tributarista e atuante nas causas feministas, além de possuir um histórico pessoal com atual prefeito, de quem já foi namorada, tendo o denunciado por agressão física e psicológica.
Sua pré-candidatura está sendo feita nas ruas, em contato com a população e buscando ganhar força entre os antigos eleitores de seu pai.
Já Leonardo Gadelha já foi deputado federal, estadual e vice-prefeito de Sousa, é filho do ex-senador Marcondes Gadelha e tem por trás da sua campanha todo o aparato político do seu partido, estando com os vídeos da campanha eleitoral preparados e sendo lançados através das suas redes sociais.
É bom lembrar que Leonardo foi inclusive alçado ao posto de presidente do PSC, no lugar do seu pai. O fato foi revelado nessa terça-feira (25), o que leva a crer que apesar de todo o esforço de Myriam, a postulação da sigla na Cidade sorriso será mesmo do primo mais experiente.
Sem Comentários