A vereadora Raissa Lacerda sugere abertura gradual das Escolas Privadas de João Pessoa que neste primeiro momento já estão preparadas para receber os alunos. A proposta da vereadora é que os empresários adotem medidas de segurança que permitam a flexibilização imediata com ação máxima de prevenção. No início da pandemia, em meados de março, escolas pelo mundo inteiro começaram a fechar as portas. Cinco meses depois, alguns países começaram a reabertura escolar. No Brasil, o Amazonas foi o primeiro estado a retomar as atividades presenciais. Em Manaus, 110 mil alunos da rede pública estadual retornaram às aulas. Primeiro voltaram às escolas alunos do Ensino Médio e do Ensino de Jovens e Adultos (EJA).
“Recebo diariamente empresários, professores e pais de alunos que não entendem como tudo está praticamente aberto e as escolas não estão. Os proprietários já tomaram todas as medidas possíveis, obedecem a todos os protocolos, mas não recebem uma resposta positiva para a reabertura. Entendo, que neste primeiro momento, as escolas e faculdades privadas devem ser flexibilizadas.” Pontuou Raissa.
A proposta será criar uma Comissão para revisar os protocolos existentes em outros Estados e flexibilizar imediatamente o serviço de educação do município. A vereadora pondera que “temos praia aberta, shoppings, comércios, áreas de lazer… não se justifica o fechamento das escolas. Vamos lutar para que o direito à educação seja respeitado. Todas as medidas serão tomadas para proteger as crianças e colaboradores. Sou pedagoga de formação e sei da importância do convívio no ambiente escolar. Espero a sensibilidade da gestão.” ressalta a Vereadora Raissa Lacerda.
A comissão deve ser formada pela Vereadora Raissa Lacerda, empresários, pais alunos, profissionais da educação e representantes da Prefeitura Municipal de João Pessoa, que fiscalizarão as ações para conter a propagação do vírus e liberar as aulas presenciais.
Sem Comentários