• quarta-feira, 16 de outubro de 2024

O vereador Adriano Martins, do MDB de Bayeux, voltou a denunciar, nesta sexta-feira (14), as manobras do prefeito interino de Bayeux, Jefferson Kita (Cidadania), com a a ajuda do presidente da Câmara, Inaldo Andrade, para permanecer no poder, mesmo burlando decisões judiciais.

Martins, inclusive, lembrou que essa não é a primeira vez que o interino usa de expedientes escusos para conseguir o que quer.

“Quem não lembra do episódio envolvendo o prefeito Berg Lima em um suposto esquema de corrupção, aonde ele teria sido investigado pelo Gaeco, sofrido uma prisão pelo Ministério Público, e ainda por cima com uma recomendação por parte da justiça para que ele fosse cassado depois de afastado. Acontece que por três vezes Kita inocentou Berg, dizendo que não havia motivos para cassá-lo, desobedecendo assim a justiça local”, ressaltou.

Martins ressalta que a situação atualmente ainda é pior, porque Kita não apenas desobedece as decisões da primeira instância, mas sim do próprio Tribunal de Justiça. “A desobediência é tão latente que em uma das decisões a desembargadora pede o afastamento dele da condução das eleições”, ressaltou.

Inaldo, o presidente da Câmara, conforme Kita, também tem adotado o mesmo expediente de Kita, sendo até desrespeitoso com o judiciário. “Quando é algo contra Kita, alguma decisão judicial, ele nunca se faz presente para receber”

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.