O Avante, partido comando por Elaine Galdino em âmbito estadual, mas que tem o deputado estadual Felipe Leitão, em João Pessoa, como responsável por fechar alianças e estabelecer acordos, anunciou neste final de semana a adesão de João Almeida (Solidariedade) em sua base de sustentação para compor alianças na sucessão municipal da Capital.
Em contato com o deputado estadual Felipe Leitão, o Portal WSCOM teve acesso a como será essa aliança com o Solidariedade. Segundo ele, João Almeida passa a integrar as conversas que forem abertas com outros partidos, onde ambos, devem indicar vice na aliança que for firmada com outras coligações.
“Abrimos conversa sim com João Almeida e deliberamos que as futuras alianças serão estabelecidas entre nós. Não sei como será a questão do nome dele como pré-candidato, mas o Avante conversa, e ele sabe, com outras composições, onde em breve anunciaremos quem devemos apoiar”, disse Felipe.
O presidente do Avante municipal esclareceu ainda que tem conversado diariamente com outros nomes que compõem o cenário em João Pessoa, mas que ainda não há nada definição sobre quem deve apoiar como pré-candidato.
“Temos dialogado com alguns partidos sim, é preciso entender que estamos fazendo alianças e não pode ser com qualquer um. O Avante tem história e só vamos apoiar um nome onde possamos ser protagonistas, não coadjuvantes dessa situação. É uma aliança para o futuro, então é preciso ter cautela”, afirmou ele.
Visita do presidente nacional
Na última sexta-feira (31), o presidente nacional da legenda, o deputado federal Luis Tibé, esteve em João Pessoa, em reunião de colegiado, onde foram definidos as estratégias da legenda no Estado. Entre elas estão a ascensão à presidência em âmbito estadual de Elaine Galdino, onde em breve o partido também contará com a adesão do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, que vive situação jurídica com o PSB e ainda não pode se descompatibilizar da legenda. Assim que houver brecha jurídica, Galdino, segundo ele, assume a presidência do Avante.
Em Campina Grande o partido também fechou questão e anunciou apoio a pré-candidata Ana Claudia (Podemos). Em João Pessoa Felipe Leitão é quem conduz as conversas e faz as tratativas, onde espera-se o anunciou da aliança na capital nos próximos dias.
Sem Comentários