O vereador da cidade de Bayeux, Adriano Martins afirmou que haverá sim eleição indireta em Bayeux após a renúncia do prefeito Berg Lima.
De acordo com Adriano a Lei orgânica de Bayeux, teve sua emenda devidamente aprovada, promulgada e publicada pela Câmara de Vereadores do Município de Bayeux , conforme atestam documentos públicos.
“Acreditamos que dessa vez, não haverá discussão sobre fraude em documentos. Também é importante ressaltar que por se tratar de emenda à lei orgânica, não necessita de sanção do Prefeito para sua validação, sendo sua promulgação efetivada pela mesa diretora conforme artigo 31 da Lei Orgânica” pontuou.
O parlamentar também declarou que não tem dúvidas sobre a necessidade da realização das eleições indiretas na cidade, já que conforme o seu entendimento, o município está sem prefeito.
“Nesse viés, não resta dúvida quanto a necessidade de realização das eleições indiretas em Bayeux, é o que diz a atual lei orgânica que é taxativa quanto a relação das eleições indiretas em caso de vacância ao cargo de Prefeito nos últimos 6 meses do mandato. Bayeux hoje se encontra sem Prefeito, Berg Lima, eleito democraticamente, protocolou renúncia na última terça feira, o seu vice, Luís Antônio, foi cassado pela câmara Municipal, ou seja ,há vacância de Prefeito e Vice, devendo, por amor a democracia, e ao ordenamento jurídico específico municipal, haver eleições indiretas, para que o povo, representado por seus vereadores, elejam democraticamente um gestor que possa conduzir a Cidade até o final do seu mandato” declarou.
Por fim o vereador disse acreditar que a Justiça irá determinar a realização do pleito.
“E não adianta dizer pela cidade de Bayeux que já tem uma liminar debaixo do Braço, pois, acreditamos piamente no judiciário paraibano, que irá fazer justiça e determinar definitivamente as eleições indiretas” sentenciou.
Sem Comentários