Apesar do luto partidário diante da morte do presidente do Avante na Paraíba, Genival Matias, ocorrida no último final de semana, as articulações políticas não podem parar, sobretudo diante da aproximação do calendário eleitoral. Por isso, pelo menos nas duas principiais cidades, a legenda já bateu martelo de como será a condução.
Em João Pessoa, Capital do Estado, as rédeas da articulação ficarão a critério do deputado estadual Felipe Leitão (Avante). Já em Campina Grande, quem comandará o destino da agremiação será o deputado estadual Adriano Galdino (PSB).
A aliança com o Cidadania, do governador João Azevêdo, no entanto, ainda está em processo de costura. Segundo o presidente Adriano, a probabilidade é
apoiar a escolha feita pelo governador João Azevêdo para disputar a majoritária.
– Estive em audiência com o governador João Azevêdo e já comuniquei a ele que em João Pessoa o Avante terá a condução do deputado Felipe Leitão. Ele quem fará essa condução e que decidirá qual o caminho a tomar. Em Campina Grande será sob o meu comando e a nossa tendência é acompanhar a base do governador João Azevêdo -, garantiu Adriano.
Para o presidente, as chances de vitória seriam maiores em Campina Grande caso o senador Veneziano Vital do Rêgo fosse o cabeça da chapa e que a mesma coisa poderia acontecer se o candidato de Romero Rodrigues fosse o ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB). Seria um duelo de titãs.
Sem Comentários