• quarta-feira, 16 de outubro de 2024

“É uma oportunidade extremamente gratificante e comprometedora”. Foi assim que a professora Edilma Freire considerou a indicação de seu nome para representar a continuidade do trabalho de Luciano Cartaxo (PV) à frente da prefeitura da Capital, também pelo Partido Verde.

Edilma ressaltou que, assim como ela, os ex-secretários Socorro, Diego e Daniela colocaram seus nomes para que, todos juntos, pudessem fazer o bom debate na cidade e mostrar que é possível continuar avançando com o atual modelo de gestão implementado desde 2013 pelo prefeito Cartaxo, e que mostrou resultados.

Pedagoga formada pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Edilma Freire atua na educação de João Pessoa há mais de 20 anos. Foi professora de escola pública, diretora de creche, conselheira tutelar e há quase 8 anos estava a frente da Secretaria de Educação de João Pessoa (Sedec), uma das pastas mais importantes e complexas da gestão.

“A gente precisa continuar sonhando com outros projetos, precisa continuar incentivando a nossa cultura, precisa continuar a acreditar no potencial das pessoas de nossa cidade, mas, quero dizer ao Senhor (refere-se a Cartaxo), que a Educação apresentou aqueles resultados porque tinha uma mulher muito guerreira, forte, que foi buscar os resultados e acreditou que era possível e fazer diferente e fazer mais”, complementou.

Segundo Cartaxo, Edilma conseguiu fazer uma revolução silenciosa na Educação, e será esse o carro chefe da campanha.

Ainda na semana passada o secretário Zennedy Bezerra também destacava, via redes sociais, o trabalho exemplar da ex-gestora, que transformou a educação na Capital.

“Pude mais uma vez comprovar a importância de uma gestora humana, sensível e responsável na condução das nossas políticas públicas. É emocionante ouvir das mães os relatos de transformação social e qualidade de vida que as ações promovidas pela gestão municipal geraram na vida das suas famílias. Cuidar das pessoas e ter compromisso com aqueles que mais precisam. Parabéns, professora @edilma___freire!”, postou Zennedy.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.