No comando da CPI da Pedofilia, o deputado federal Julian Lemos, tem reiterado a importância da luta contra os abusadores infantis e a necessidade de criação de meios legais que aumentem a punição contra tais infratores. Na semana passada, em reunião com a ministra Damares, ele ressaltou a prioridade de salvaguardar a vida da vítima e para isso articularam a criação de um núcleo de atendimento exclusivo para crianças e adolescentes vítimas de abusadores sexuais.
CONFIRA
A prioridade é a vítima.
Estive reunido com a minha amiga e Ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves, e fiquei muito feliz em saber que aquilo que idealizamos e sonhamos juntos enfim começam a sair do campo das ideais: a criação de um núcleo de atendimento exclusivo para crianças e adolescentes vítimas de abusadores sexuais.
Sim, estamos falando de uma delegacia exclusiva, com atendimento psiquiátrico e psicológico, além de um centro de enfermaria para atender a região metropolitana João Pessoa, e que será modelo para todo pais; “é uma delegacia sem cara delegacia”, onde a criança possa se sentir confortável.
Além disso, já contamos com 220 assinaturas para abrirmos a “CPI da Pedofilia” na Câmara dos Deputados.
Há cinco anos, antes mesmo de ocuparmos cargos públicos, a Minista e eu, tinhamos a meta de instaurar uma verdadeira cruzada em combate aos estupradores de crianças, e hoje, vemos nossos ideais ganharem robustez. Vamos nas próximas semanas preparar os planos pilotos para assim podermos abrir a CPI, criarmos núcleos de atendimento e novas políticas públicas, além de realizarmos alterações na legislação atual, deixando-a mais rígida e punitiva.
Pedófilos, preparem-se, ESTAMOS CHEGANDO… e vamos caçar vocês!
Sem Comentários