O médico Guilherme Carvalho virou o nome mais cotado para vice na chapa do Grupo Gadelha, nas eleições municipais na cidade Sorriso, Sousa, em um eventual ‘plano B’ para formação da chapa majoritária. A engenharia ocorreria se o também médico José Célio declinar da cabeça de chapa.
Fontes revelaram que Zé Célio tem até o fim dessa semana para decidir se disputa ou não a prefeitura da cidade com o apoio dos Gadelhas.
Caso decline, caberia a Léo Gadelha encabeçar a disputa, deixando vaga a vice para o aliado.
“Nessa situação, não há dúvida, o nome mais cotado para assumir a vice de Léo, é o do médico Guilherme Carvalho”, disse um membro da oposição que, alias, ouviu do próprio José Célio tal recomendação.
A ideia de ter Guilherme Carvalho na chapa é constituir uma aliança com o Grupo Oliveira que anda apartado do Grupo Gadelha. Mas, além da majoritária o grupo de Guilherme Carvalho (PSDB) já deixou claro que o partido tem como meta trabalhar o maior número de vagas possíveis para vereador.
Empecilho?
Nesse cenário uma consideração relevante a fazer é que o prefeito de São Francisco, o médico João Bosco Filho, mentor das diretrizes políticas da família em Sousa é, declaradamente, repulsivo ao nome de José Célio. Além disso, o deputado Júnior Araújo, cunhado de João Bosco Filho, é aliado de primeira hora do Governador João Azevedo, – que é vinculado em Sousa ao prefeito Fábio Tyrone, adversário dos Gadelha.
Sem Comentários