• sábado, 19 de outubro de 2024

A executiva estadual do Cidadania se reúne na próxima quinta-feira (16) para definir o futuro do partido nas duas principais cidades da Paraíba, são elas: João Pessoa e Campina Grande. A expectativa é que em nenhuma dessas cidades o partido dispute a cabeça de chapa, mas tente fazer a composição, seja como vice ou participando de alianças na proporcional.

Na Capital, a probabilidade é de a sigla figurar como vice em uma das candidaturas postas até agora. A bolsa de apostas aponta para aliança com o Progressistas, que tem o ex-senador Cícero Lucena como pré-candidato. Nessa conjuntura o Cidadania emplacaria a vice e o nome do vereador Léo Bezerra (Cidadania) é o que mais se aproxima de uma possível articulação.

Sobre a probabilidade, Bezerra se disse disposto a enfrentar a disputa, mas isso vai depender da possibilidade de uma aliança entre os dois partidos.

Ele frisou que o nome está à disposição do partido para qualquer missão, mas ressaltou que ainda não houve nenhuma conversa sobre o assunto com o presidente da legenda, João Azevedo e nem com o grupo do Progressistas.

“A verdade é que nunca sentei com Cícero ou com qualquer outro pré-candidato a prefeito de João Pessoa. Entendo que a decisão de uma candidatura própria ou composição cabe ao nosso maior líder, que é o governador João Azevedo e a executiva estadual do Cidadania. Coloquei meu nome à disposição para uma possível candidatura por entender que, hoje, sou um soldado do meu partido”, completou.

Já em Campina Grande, segue o dilema. Tanto o governador João Azevêdo, quanto o presidente da sigla, Ronaldo Guerra, afirmaram que o partido deve apoiar ou a candidatura da ex-secretária Ana Cláudia Vital do Rêgo, ou a postulação do deputado estadual Inácio Falcão. Ainda não se sabe se a sigla teria nomes para indicar uma possível vice, já que há poucas lideranças de expressão filiadas à legenda na cidade.

Apesar das indefinições nessas duas cidades, em cidades como Princesa Isabel, Guarabira e Cajazeiras o partido já bateu o martelo. Em Cajazeiras, a legenda contará com a candidatura da Dra. Denise, que é do Cidadania. Em Princesa Isabel, o partido conta com o atual prefeito Ricardo Pereira, que deverá tentar a reeleição. Já em Guarabira está se construindo a candidatura do ex-vereador Beto Meireles.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.