• quarta-feira, 16 de outubro de 2024

Projeto de Lei da Vereadora Raissa Lacerda determina um agente de segurança em caixas eletrônicos para garantir aos usuários comodidade e segurança ao fazer transações financeiras nestes locais.

A vereadora afirma que foi procurada por clientes dos bancos que não realizam as transações de saques por medo de assaltos. “Isso acontece em todos os bairros da capital. O cliente quer sacar uma quantia e não o faz com medo de ser assaltado. Recebi pedidos de pessoenses de vários bairros. Um exemplo é Cruz das Armas… as pessoas não sentem segurança em fazer as transações com medo e as principais agência são na Avenida Cruz das Armas. Outro exemplo é na Orla: sofre o comerciante que poderia vender mais, o cliente que poderia comprar mais em conta pagando em espécie.” Aponta Raissa.

O PLO estabelece um prazo de 90 dias para adequação à Lei. O serviço de segurança deverá ser prestado durante o período de funcionamento dos caixas. “Nós queremos defender quem mais precisa que é a pessoa da ponta da relação de consumo. O pessoense não pode esperar a boa vontade dos bancos em garantir a segurança. Por isso, e pensando nas milhares de pessoas que serão beneficiadas eu continuo a luta para que a Lei seja aprovada e sancionada. Ressalta Raissa Lacerda.

Assessoria de Imprensa

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.