A eleição 2020 em Guarabira, município localizado no Brejo paraibano, ganha contornos de dramaticidade no campo oposicionista no município.
A Rainha do Brejo, que nos últimos dias perdeu o seu prefeito Zenóbio Toscano (PSDB), líder que polarizou com a família Paulino diversas eleições históricas, parece ter um novo desenho eleitoral e o surgimento de uma terceira via competitiva na cidade.
O Blog do Ninja apurou junto a fontes na cidade, que a pré-candidatura de Dr. Antônio Teotônio de Assunção (PDT) tem incomodado substancialmente a família Paulino, natural oposição ao clã Toscano, que pretende apoiar naturalmente o atual prefeito Marcus Diogo (PSDB), candidato à reeleição.
Tal postulação do advogado Teotônio, que é esposo da vereadora Neide, ex-presidente da Câmara da cidade, tem incomodado tanto ao ponto da família permanecer indecisa se lança ou não o deputado Raniery Paulino (MDB), atuante parlamentar que lidera as oposições ao governo João Azevedo (Cidadania) na Casa Epitácio Pessoa.
O que tem provocado ‘cisma’ no clã Paulino é que, o postulante do PDT é bem diferente de Célio Alves, que desistiu de concorrer recentemente à prefeitura. Dr. Teotônio dispõe de uma estrutura financeira e partidária tendo inclusive adquirido horário precioso na mídia local da Rainha do Brejo que teve mais um postulante lançado: Beto Meireles que submeterá seu nome a aprovação popular pelo Cidadania.
Portanto, qualquer criança sabe que o ‘racha’ na oposição só facilita uma candidatura governista que até agora não empolgou. Ou seja, caso se desenhe tal cenário, as eleições na Rainha do Brejo podem pôr fim a uma polarização que por décadas consolidou os dois grupos políticos – Paulino e Toscano – com a alternância de representantes na prefeitura e a conquista de duas cadeiras na Assembleia Legislativa.
O clã Paulino ligou o sinal de alerta, onde se avizinha uma eleição aberta e imprevisível, sendo necessária a escolha certa do candidato, pois já dizia o Padre Antônio Vieira: “Não há poder maior no mundo do que o tempo: tudo sujeita, tudo muda, tudo acaba!”
Sem Comentários