Os moradores do distrito do Cajá, localizado no município de Caldas Brandão, na Paraíba estão sendo obrigados a sepultar com as próprias mãos os parentes no cemitério da cidade. Em vídeo postado nas redes sociais, familiares denunciam a ausência de coveiro, relatando apenas a presença de um funcionário responsável por abrir e fechar o local.
Os habitantes prometem levar a denúncia ao Ministério Público para que sejam tomadas providências, visto que na prefeitura há profissionais que recebem para exercer a atividade de coveiro e estariam se negando a realizar o serviço.
“É uma vergonha. Meu irmão faleceu, e a gente vai fazer uma denúncia. A família tem que cavar e ainda enterrar. Um funcionário abre o cemitério e some. Isso é uma vergonha. Aqui são os familiares responsáveis por cavar e enterrar”, desabafou uma moradora.
Nas imagens, vários outros parentes de mortos também reclamam do descaso e pedem providências às autoridades para solucionar a situação, visto que Cajá está classificada como bandeira vermelha, e a falta de sensibilidade da gestão municipal pode agravar ainda mais a situação.
Sem equipamentos, parentes ficam expostos ao novo coronavírus, muitos deles sem os equipamentos necessários para realizar o serviço de forma segura.
CONFIRA
Sem Comentários