• quarta-feira, 23 de outubro de 2024

O vereador Adriano Martins foi à Justiça nessa terça-feira, dia 09, denunciar o prefeito interino da cidade de Bayeux, Jefferson Kita e o Sintramb – Sindicato dos Servidores Municipais da cidade.

O vereador alega que o referido sindicato ao invés de estar ao lado dos servidores, no imbróglio que envolve o pagamento dos salários, fica do lado do prefeito.

Adriano relatou que os vencimentos de alguns servidores referentes ao mês de abril, estão em atraso e que o prefeito declarou, com anuência do sindicato, que irá pagar parcelado dando prioridade ao pagamento do mês de maio onde seus parentes constam na folha.

“O prefeito Jefferson Kita negociou com o Sintramb pagar o mês de maio e o mês de abril parcelar em três parcelas e o sindicato aceitou. Sem falar que a Justiça decretou um multa de R$ 10 mil caso o prefeito não viesse a pagar e o Sintramb pleiteou na Justiça que a multa fosse anulada. Uma esculhambação” disparou Adriano.

O questionamento do vereador leva em conta o fato de que todos os servidores efetivos já receberam o mês de abril, restando contratados, comissionados e alguns poucos aposentados e pensionistas, o que significaria uma quantia ínfima comparada ao pagamento do mês de maio feito em sua totalidade.

Ainda em contato com o Blog do Ninja Adriano disse acreditar que tanto o prefeito interino Jefferson Kita quanto o Sintramb estão tentando levar o magistrado a erro, prejudicando desta forma os servidores municipais.

Confira a denúncia na íntegra:

Denúncia Bayeux

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.