Se depender do Ministério Público da Paraíba, a retomada das partidas de futebol o Estado ainda devem demorar para acontecer. Pelo menos foi essa a previsão dada pelo promotor Valberto Lira, que também é o atual presidente da Comissão Estadual de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios de Futebol da Paraíba.
Segundo ele, este não é o momento ideal para tratar sobre o assunto, tendo em vista o crescente número de casos da Covid-19 no estado da Paraíba e em todo o país.
Ele frisou, durante entrevista à Rádio Caturité FM, que o futebol não é formado apenas pelo time, pela comissão técnica e pelos reservas, mas também depende de bilheteiros, porteiros, gandulas, seguranças e outros profissionais.
– Estamos em uma curva crescente de contaminação, daí a posição de todos que fazem a comissão da não concordância com o retorno – enfatizou.
Valberto frisou que, se as autoridades de saúde liberarem o retorno, é preciso saber quem arcará com a responsabilidade dos testes que deverão ser feitos com todos os profissionais.
Sem Comentários